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Como testar e melhorar a velocidade do seu Site Mobile

Como testar e melhorar a velocidade do seu Site Mobile

Como testar e melhorar a velocidade do seu Site Mobile

Como testar e melhorar a velocidade do seu site: As pessoas têm a expectativa de experiências digitais cada vez mais rápidas e melhores. Isso inclui o mobile. Contudo, a emoção da busca – seja por promoções de hotéis para uma viagem de fim de semana ou por um novo par de tênis de corrida – com frequência acaba prejudicada por sites mobile lentos.

Todos nós já passamos por isso: tentamos ansiosamente acessar um site no smartphone procurando uma resposta imediata, e acabamos abandonando a página porque ela demora demais para carregar.1 Esse é um problema que a maioria dos negócios enfrenta – 75% dos sites mobile das maiores marcas do Brasil levam mais de 20 segundos para carregar.2 Faça um teste: conte até vinte. Pareceu uma eternidade? Se as pessoas têm uma experiência negativa no celular, elas têm 62% menos chances de comprar da sua empresa no futuro – não importa o quão criativa ou data-driven é a sua campanha.3

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Confira como anda seu desempenho

No Mobile World Congress, apresentamos o Speed Scorecard: uma ferramenta simples e fácil de usar que permite que você compare a velocidade do seu site mobile com sites de outras empresas dentro da sua indústria.4 Os dados são baseados na experiência de usuários reais do Chrome quando acessam destinos populares da internet.

Nossa recomendação é que o tempo de carregamento em um aparelho móvel com conexão 3G seja de, no máximo, cinco segundos. E isso já contando com um pouco de paciência: mais da metade dos brasileiros conectados à internet esperam que os sites carreguem em menos de 3 segundos quando acessados pelo celular.5

Sem dúvida, você tem muito a ganhar melhorando a velocidade do seu site. Qualquer segundo a menos tem o potencial de melhorar significativamente sua taxa de conversão.

Coloque a oportunidade na ponta do lápis

Um site mobile lento não frustra apenas seus clientes, ele também limita seu negócio. No varejo, vemos que um segundo de delay no carregamento pode influenciar as conversões no mobile em até 20%.6 Por isso, também apresentamos a Impact Calculator. Inserindo apenas alguns dados, essa calculadora estima o impacto que melhorias na velocidade do seu site mobile podem causar na sua receita. Faça o teste e descubra quanto você tem a ganhar reduzindo o tempo de carregamento do seu site em um ou dois segundos.

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Ponha a mão na massa

A moral da história é: velocidade é essencial. Por isso, aqui estão outras ferramentas e recursos que ajudarão a acelerar a experiência do seu site mobile.

  • Examine essa lista de maneiras de otimizar seu site mobile. Para recomendações mais avançadas, confira essas orientações sobre experiência do usuário.
  • Consulte o tópico “Páginas de destino” da nova experiência do AdWords para descobrir quais URLs na sua conta são mobile-friendly, atraem mais negócios e precisam de mais atenção.
  • Páginas que usam a tecnologia Accelerated Mobile Pages (AMP) são tão rápidas que parecem carregar instantaneamente. E você pode direcionar os cliques das suas campanhas do Google Search para essas páginas supervelozes. Atualmente, estamos trabalhando para estender o suporte a AMPs às campanhas do Google Shopping, e assim garantir uma experiência de compra mais rápida e fluida para os consumidores.
  • No mês que vem, o Google começará a processar as requisições de acompanhamento de cliques em segundo plano, assim seus clientes serão levados imediatamente para o seu site quando clicarem em um anúncio. Para garantir que suas campanhas estejam preparadas, confirme com seu fornecedor de template de monitoramento se o modelo usado por eles é compatível com o acompanhamento paralelo.

Fontes:

1. Google Research, Webpagetest.org, amostra 11M domínios mWeb globais carregados por meio de uma conexão 4G de abrangência global. Janeiro, 2018.

2. Google/Purchased, EUA, “How Brand Experiences Inspire Consumer Action,” n=2010 proprietários de smartphones, 18+, experiências de marca = 17.726, abril 2017

3. Test My Site, Google, 2017

4. Há mais de uma maneira de medir a velocidade de sites mobile e muitos fatores podem afetar a velocidade de um site. Melhorar a velocidade no mobile não garante aumento na receita. Este modelo foi baseado nos dados de contas do Google Analytics que optaram por compartilhar anonimamente dados consolidados com o Google com o propósito de estabelecer benchmarks. Esses dados não são usados no Mobile Leaderboard. n=383k, global, jan. 2017 – dez, 2017

5. Provokers, 2017

6. Google/SOASTA, “The State of Online Retail Performance,” april 2017

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