Algumas dicas para comprar uma TV

Algumas dicas para comprar uma TV

Neste artigo, serão explicados alguns dos conhecimentos técnicos necessários para comprar uma TV. Você pode economizar muito dinheiro com opções que são oferecidas, mas você não precisa.

Tamanho

A primeira coisa a decidir é o tamanho da nova TV. Nem todas as marcas têm todos os tamanhos. Primeiro dê uma olhada no lugar onde você vai colocar o aparelho. Imagine a maior TV que se encaixa lá e meça sua diagonal e multiplique essa medida, em metros, por 39.37 e você terá o tamanho da maior TV que você pode colocar lá.

Por exemplo, se a diagonal mede 1,57 metros, multiplique: 1,57 x 39,37 = 61,81. Completando, a maior TV que você pode comprar é de 60 polegadas.

Tenha em mente que o tamanho recomendado depende também da distância de onde você assistirá. Meça a distância da cadeira até onde vai colocar a TV e multiplique por 26.24. Por exemplo, se a distância para a cadeira é de 1,64 metros, temos: 1,64 x 26,24 = 43 polegadas. Portanto, o ideal é que a TV tenha um tamanho entre 43 e 60 polegadas com esses exemplos. São medidas para cobrir todo o ângulo da visão.

Detalhe da imagem

Agora a resolução é chamada de 4K, Ultra HD ou UHD. Os três nomes significam o mesmo, alta definição. O problema é que atualmente há pouco conteúdo que usa essa resolução de 4K.  Por isso, são mais indicados para ver Netflix, Movistar, alguns vídeos do Youtube, Blu-ray, XBOX entre outros. Caso não tenha esses produtos uma tela 1080p é suficiente

Tipo de tela

Existem vários tipos de tela, porque influencia na qualidade da imagem.

LED: têm mais brilho, mas perdem qualidade se você olha de lado, são mais baratos.

OLED: têm menos brilho do que os LEDs, mas as cores são mais vivas, os pretos são perfeitos e parecem bons dos lados. Ideais para assistir filmes no escuro É a melhor tecnologia, mas também a mais cara.

Quantum Dot, QLED: tecnologias intermediárias. Alguns LEDs melhoram, mas em algumas coisas estão abaixo de OLED.

Envie seu comentário