7 Dicas para obter resultados no Instagram e vender mais em 2019

7 Dicas para obter resultados no Instagram e vender mais em 2019

7 Dicas para obter resultados no Instagram e vender mais em 2019

#1 – FAÇA UMA BIO BOMBÁSTICA

A biografia além de informar o que você faz, é o que ligará o perfil da sua marca no Instagram à sua loja online, site ou demais redes sociais, pois é impossível colocar links clicáveis em suas postagens.

  • Inclua uma breve descrição profissional do que você ou sua empresa fazem;
  • Não seja chato. Utilize palavras que dialoguem com o publico em geral;
  • Utilize 1 a 3 palavras-chave mais utilizadas por seus concorrentes, assim o seu perfil aparecerá em posições melhores que o deles nas buscas do Google;
  • Mencione a principal conquista da sua empresa;
  • Faça um link do seu perfil com o site ou outra rede social da marca;
  • Seja objetivo, afinal são aproximadamente 150 caracteres para apresentar sua empresa.

#2 – DEFINA SEUS OBJETIVOS

Saber qual será o seu propósito na rede te ajudará a selecionar conteúdos que agregarão valor à sua marca, por isso é importante que você tenha em mente qual a finalidade do seu perfil no Instagram para o seu negócio.

  • O que o Instagram pode oferecer para sua empresa?
  • Quem é seu público alvo?
  • Qual o tipo de conteúdo que seus clientes são mais vulneráveis?
  • Suas postagens focarão no seu produto ou em sua equipe?
  • Qual o tipo de linguagem mais eficiente a ser utilizada?

Quanto mais claro for o seu objetivo, mais impactante será o seu perfil.

#3 – CRIE SEU PRÓPRIO ESTILO

  • O conteúdo visual será a essência do seu Instagram, desta forma é importante que o seu perfil mantenha uma comunicação coesa.
  • Ter um estilo definido que dialogue com a cultura da sua marca é uma maneira de garantir que sua estética seja sempre consistente e autêntica.
  • Certifique-se de que as suas publicações estejam de acordo com o guia de identidade visual da sua empresa.
  • Determine como será a aplicação do seu logo nas imagens, a paleta de cores e a tipografia, antes de fazer suas postagens.

#4 – CONTEÚDO RICO E DIFERENCIADO

Uma das melhores formas de encontrar pessoas que tenham interesse em seu negócio será gerando conteúdo relevante para eles. Por isso é importante avaliar o feedback de suas postagens, assim você seberá o que está dando certo e o caminho que deve seguir.

  • Conteúdo técnico gera mais credibilidade
  • Cases constroem autoridade
  • Conteúdo cotidiano lhe aproxima das pessoas
  • Postagens com rostos humanos geram 35% mais interação
  • Mensagem motivacional possibilita um maior engajamento
  • Aproveite os memes do momento
  • Crie calls to action em seus posts
  • Vídeos impactam 2x mais do que fotos
  • Use gatilhos mentais em seus posts

#5 – O PODER DAS HASHTAGS

+ As #hashtags permitem que os usuários consigam visualizar diversas publicações que fazem uso delas. Este seria um dos grandes segredos para ganhar curtidas e seguidores no Instagram.
+ Faça uma análise das hashtags utilizadas por seus concorrentes e descubra quais valem a pena. Escolha as mais relevantes para o seu segmento, assim será muito mais fácil filtrar o seu público.
. Evite hashtags abrangentes como #love
. Crie uma hashtag exclusiva
. Utilize no máximo 10 hashtags
. Não esqueça de utilizar hashtags

#6 – HORÁRIO IDEAL PARA POSTAGENS

  • Mais de 80% das empresas brasileiras estão no Instagram, de acordo com a Social Media Trends, e esse número só cresce anualmente.
  • É fundamental que você defina uma frequência de postagens para que seu perfil não fique sem conteúdo.
  • Recomendamos que você teste, avalie e planeje suas publicações, assim será mais fácil encontrar a frequência perfeita para suas postagens.
  • Com imagens de alto engajamento e vídeos de tirar o fôlego, o Instagram é o rei do conteúdo visual.

No entanto, existe um problema.

Assim como o Facebook, está cada vez mais difícil alcançar seu público organicamente e conseguir estar à frente do algoritmo dessa rede social.

Com a importância dessa mídia para os negócios e sua presença na vida dos usuários online, você provavelmente quer saber os melhores horários para ser certeiro em sua estratégia, certo?

Se você ainda não está convencido, saiba que o Instagram é a rede preferida de 47% dos usuários de redes sociais (dado também da Social Media Trends 2018).

Além disso, não podemos subestimar o poder dessas mídias para a geração de oportunidades de negócios. Então vamos contar o que foi descoberto:

  • Os melhores horários para se postar no Instagram são Quartas às 15:00h, Quintas às 5:00h, 11:00h, 15:00h às 16:00h e Sextas às 5:00h.
  • Quinta é o melhor dia para se postar no Instagram.
  • Os horários mais seguros para postagem vão de Terças às Sextas de 9:00h até às 18:00h.
  • Domingo é o dia com pior engajamento para o seu Instagram.
  • Clique aqui e veja mais horários diferenciados para nichos / setores diferenciados

#7 – INTERAGINDO COM SEU CLIENTE

  • Um dos principais benefícios do Instagram é a interação com seus seguidores. Por isso, siga o perfil de seus clientes, curta e comente suas postagens; estabelecer este diálogo pode ser um diferencial.
  • Assim você criará uma relação mais próxima e amigável com outros usuários, além de ganhar mais visibilidade das pessoas que seguem estes perfis.
  • Use calls to action, convide os usuários para interagir em suas postagens.
  • Compartilhe (repost) conteúdos interessantes para seus seguidores.
  • Engajamento é a palavra-chave do sucesso no instagram.

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